sexta-feira, 25 de maio de 2007

The End

Acabou mais uma temporada de futebol jogado dentro das quatro linhas. este ano não fomos campeões, mas para o ano seremos de certeza, pelo menos é o que diz o Fernando Santos. Mas sabendo que o nosso [ainda] treinador é bom em feitiçaria (ele e o departamento médico), acredito nas palavras dele.


Indo ao jogo de domingo propriamente dito: o Benfica entrou fortíssimo, dominando logo o meio campo e tendo duas excelentes oportunidades nos oito primeiros minutos, por isso, pode-se dizer que o golo madrugador foi justo e merecido para a nossa equipa. Derlei marcou o seu primeiro (e possivelmente último) golo com a camisola do Benfica. Rui Costa conduziu a bola durante largos metros e entregou-a a Karagounis, que flectiu para o centro e rematou. Pedro Roma ainda defendeu a bola, mas para a frente, e Derlei rematou-a para se anichar muito lentamente nas redes da baliza do guardião academista.
A Académica tentou ainda reagir, mas o esforço dos estudantes foi em vão: Miccoli aos 28 com uma remate após um canto e Karagounis, aos 38, de livre directo, deram mais uma vez a impressão de que o Benfica estaria muito perto de marcar o segundo.

Na segunda parte, assistimos aos famosos "10 minutos à Benfica" , tendo o golo ficado, mais uma vez, muito perto, após tentativas de Miccoli e Derlei.
Mas o marcador só viria a sofrer nova alteração aos 82 minutos quando Pedro Mantorras, servido por Katsouranis (grande assistência), fez o 2-0 da tranquilidade, após um remate rasteiro, à ponta-de-lança.
No final do jogo, destaque ainda para os adeptos, que aplaudiram o Benfica e reconheceram que se o nosso clube tivesse jogado ao longo da temporada com a garra e o empenho que mostraram neste jogo, o título seria mais do que apenas "fogo de vista".

P.S. Não percebi, sinceramente, os aplausos ouvidos no estádio quando o Porto marcou o segundo ou o terceiro golo. Será que é melhor termos o Porto ou o Sporting como campeão?

Ficha de jogo

Bwin Liga - 30ª jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)
Auxiliares: Bertino Miranda e Pais António
4º Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Benfica

Quim; Nélson, Anderson, David Luiz e Léo; Katsouranis, Paulo Jorge (Manú, intervalo), Rui Costa (cap.) e Karagounis (João Coimbra, 88 min); Miccoli (Mantorras, 75 min) e Derlei.
Suplentes não-utilizados: Moretto, Pedro Correia, Miguelito e Beto.
Treinador: Fernando Santos

Académica

Pedro Roma (cap.); Sarmento (Alexandre, ao intervalo), Kaká, Medeiros e Lino; Paulo Sérgio, Miguel Pedro, Dame e Filipe Teixeira; Sílvio (Gyano, ao intervalo) e Joeano (Roberto Brum, 63 min).
Suplentes não-utilizados: Douglas, Danilo, Gerson e Lira.
Treinador: Manuel Machado

Discplina: Cartão amarelo a Rui Costa (66 min); Filipe Teixeira (70 min) e Dame (85 min)

Marcadores: 1-0 Derlei (10 min); Mantorras (82 min)

Assistência: 42994 espectadores


O Craque

Mais uma vez, valeu-nos este grego: Karagounis. Já em jeito de último comentário da época, penso que Karagounis foi o melhor jogador do Benfica neste último terço de campeonato. No domingo voltou a fazer mais uma excelente exibição. A velocidade não é o seu forte, mas a maneira como protege a bola e como remata são sublimes, dignas de um campeão europeu. Nos 10 primeiros minutos de jogo teve dois remates perigosíssimos e um deles foi para Derlei abrir a contagem.

Em Foco

Esta época não temos motivos para festejar tal como Quim parece fazer na imagem. Ontem, o guardião titular do Benfica deu uma prova válida de que é mais do que guarda-redes para o Benfica. Fez duas grandes defesas a remates de Joeano (17 min) e Dame (72 min), e segurou a vitória do Benfica. Notou-se que esteve muito tranquilo no comando da defesa e, na minha opinião, é neste momento o guarda-redes que parte com maior vantagem na luta pela titularidade em relação à época que se avizinha.

P.S. Hoje não há O Desastre, pois nenhum jogador do benfica (nem mesmo o Derlei), merece ser colocado em tal posição.


Foi o fim de mais uma época, lá para Agosto já vai haver mais futebol de alta competição. Esperemos que para o ano o nosso Benfica tenha mais sorte.

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP