terça-feira, 15 de maio de 2007

Enquanto há vida... há esperança!

Podia ser este o lema do Benfica para o último jogo do campeonato. Matematicamente ainda podemos ser campeões, mas observando a forma como vamos jogando e o calendário dos nossos adversários, parece-me que o título não passa apenas de uma miragem. Mas vamos lá então comentar a nossa vitória frente aos sadinos:

O Benfica entrou, mais uma vez, triste, sem ideias, a tentar segurar o meio-campo e constantemente a sair a jogar com Rui Costa. Aliás, o maestro pega no jogo com um à vontade que até faz impressão. Não me lembro de ver jogar pelo Benfica um jogador que em termos de ataque fosse tão esclarecido e soubesse tão bem como fazer o que quer como o Rui Costa.
Os minutos foram passando, passando com algumas boas oportunidades para cada um dos lados (e Derlei a falhar golos certos, como vem sendo hábito) e o jogo chegou ao intervalo, sem surpresas, com um 0-0.


A segunda parte recomeçou tal como a primeira tinha terminado: desinteressante. Até que aos 52 minutos, São Léo salvou mais uma vez o Benfica, cortando um cabeceamento de Kim que seria golo certo, caso o brasileiro não estivesse no local certo à hora certa.
O lance chave da partida acabou por se dar ao minuto 79, quando após bom passe de Karagounis, Miccoli correu largos metros com a bola e após fintar um defesa sadino, rematou para a baliza com a bola a flectir num jogador do Vitória, fazendo o golo. Estava feito o 0-1.
E daí até ao final mais nada. O Benfica limitou-se a controlar o jogo e ganhou-o, merecidamente.

Ficha de jogo

Bwin Liga - 29ª jornada
Estádio do Bonfim, Setúbal
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo
4º Árbitro: Hélio Santos

V. Setúbal

Milojevic; Janício, Auri, Veríssimo e Bruno Ribeiro (cap.) (Kim, 51 min); Binho e Hugo (Madior, 66min) ; Varela, Amuneke e Rui Dolores (M'Bamba, 81 min); Ayew
Suplentes não utilizados: Marco Tábuas, Labarthe, Inzaghi e Besugo
Treinador: Carlos Cardoso

Benfica

Quim; Nélson, David Luiz, Anderson e Léo; Petit (cap.), Katsouranis (Paulo Jorge, 70 min), Karagounis e Rui Costa; Miccoli (João Coimbra, 87 min) e Derlei (Mantorras, 59 min)
Suplentes não utilizados: Moreira, Miguelito, Beto e Manú
Treinador: Fernando Santos

Disciplina: Cartão amarelo Milojevic (57 min); Derlei (57 min), David Luiz (67 min), Petit (77 min) e Paulo Jorge (90+3 min)

Marcador: 0-1 Miccoli (79 min)

Assistência: 6362 espectadores


O Craque

Há dois anos, um simpático ancião disse a célebre frase: "Graças a Deus temos o Simão!". Hoje eu digo "Graças a Deus temos Fabrizio Miccoli!". Miccoli esteve em grande no jogo de domingo. Não é só o golo que ele marcou neste e em tantos outros jogos que nos dão pontos decisivos que mas também é a raça e a vontade de jogar que demonstra em campo que me faz gostar de ver jogos do Benfica. Mais uma vez, super-decisivo. E faço aqui o apelo que a nossa claque lhe fez:
"Resta con noi".

O Desastre

Aqui está ele, o suspeito do costume! Mais uma vez, Derlei foi o nosso ponta-de-lança, para mal de todos os nossos pecados. É pesaroso ver este jogador arrastar-se pelo campo, sem vontade de jogar, falhando golos inacreditáveis, levando os adeptos ao desespero. A aposta pessoal de Fernando Santos no mercado de Inverno falhou, e o melhor é devolvê-lo já para a Rússia, onde pelos vistos marca uns golitos. Aqui no Benfica não faz falta! Por que é que não joga o mantorras de início? Será que o angolano não tem capacidade física (tal como o Rui Costa, não era!) de aguentar os 90 minutos?



Em foco

Qualquer um destes dois jogadores presentes na imagem poderia ter sido o escolhido para esta rubrica. Acabou por ser o maestro.
Rui Costa, não fez um jogo que se possa dizer que foi brilhante, mas comparativamente ao resto da equipa esteve uns furos bem mais acima. Esclarecido com a bola nos pés, procurou fazer mais passes que os que tem feito nos últimos jogos. Aquelas duas malditas lesões tiraram-lhe o fulgor físico que poderia levar já nesta recta da época. É pena. Mas fica para o ano.

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP