quinta-feira, 17 de maio de 2007

Factos e suposições

Esta época ainda não acabou e o Benfica ainda pode ter uma palavra a dizer em relação à luta pelo título. Mas, entretanto, são já vários os jornais que se entretêm na sua actividade favorita: como estes jornalistas, em crianças, não tiveram a felicidade de jogar FM ou CM e contratar jogadores às carradas, vão já sugerindo um role de possibilidades de jogadores que ou estão na mira ou estão quase quase a assinar pelo Benfica. Começa aqui a silly season do futebol!

Como o Belenenses tem vindo a fazer um campeonato bastante acima das expectativas, são já "nomeados" alguns jogadores que podem estar na mira do nosso clube: Ruben Amorim e Rodrigo Alvim. Ambos titulares, preenchem zonas do relvado para as quais Fernando Santos tem jogadores que cheguem até sobrem, mas, infelizmente, nenhum dos nossos suplentes pode competir com os titulares.Estes são dois jogadores que certamente não entrariam para o onze de caras, pois Rodrigo Alvim não é tão bom quanto Léo, e Petit e Katsouranis estão uns níveis bem mais acima de Ruben Amorim. Contudo não deixo de frisar que estes dois jogadores, sendo jovens e com uma boa margem de progressão, poderiam até fazer algum jeito ao Benfica. Mantenham-nos debaixo do olho.

De resto, já foram avançados mais quatro nomes para representar o nosso clube. Dois deles são Leonardo, da Portuguesa de Desportos, e Moré do Bahia, ambos do Brasil. Na minha opinião, isto não passa de uma notícia inventada pela comunicação social, na medida em que todos nós sabemos que há dezenas de empresários de jogadores brasileiros a fazerem de tudo para colocar os seus jogadores na Europa, nomeadamente em Portugal, apesar deles não valerem um tostão. Além disso, estes nomes foram avançados para uma possível troca com Moretto, o que me parece ainda menos provável, dado que não acredito que Moretto queira sair para o Brasil.

Cirillo é mais um idoso marreta a ser relacionado com o nosso clube. Este jogador já está muito velho (penso que tem 31 anos) e o Benfica não estará certamente, assim o espero, a contratar este jogador, pois além da sua idade, não é nem nunca foi nada de especial.

A mais recente notícia, que por sinal foi a com que eu me ri mais, foi a possível vinda de Fábio Rochemback (o porco gordo, tal como o descreveu Kennet Pérez). Então o Benfica quer algum dia contratar um jogador conflituoso, mau profissional, que manda o treinador "ir tomar no c*", que é gordo e que aufere um salário astronómico? Pelo amor de Deus!!!

Resumindo, penso que todas estas notícias são pura especulação, mas apoiaria a vinda dos dois jogadores do Belém. O resto, tal como diria Rui Santos, está reprovado.

PS: E se para o ano tivermos de volta o Manuel Fernandes? Óptimo, não? Assim já não precisávamos de ninguém para o meio-campo.

3 comentários:

disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem!!

bluesboy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Luís disse...

Esta época ainda não acabou e o Benfica ainda pode ter uma palavra a dizer em relação à luta pelo título.

Eu diria antes que tem duas palavras a dizer: Parabéns SPORTING!. Hahaha!

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP