quinta-feira, 3 de maio de 2007

O Meu Onze dos últimos 10 anos

Começa aqui uma espécie de crónica: O Melhor Onze desde 1995 até 2005, em que retratarei aquele que seria o Dream Team do nosso Benfica nestes quinze anos. Comecemos então pela baliza:

Guarda-Redes

Nº1 - Michel Preud'homme



Confesso que não foi uma escolha muito fácil. Estive mesmo muito indeciso entre Preud'homme e Carlos Bossio, mas pareceu-me que era melhor colocar o belga.

Foi o primeiro guarda-redes estrangeiro a actuar no Benfica e a única contratação feita "por engano" de Artur Jorge (estou convencido que este tipo só queria trazer maus jogadores para o Benfica).

Quando chegou ao Benfica, em 1994, tinha sido eleito o Melhor Guarda-Redes do Mundial de 1994, nos EUA. Já contava com 35 anos algo que para um jogar já é muito, apesar de se tratar de um guarda-redes.

O seu único azar foi ter estado na pior fase de sempre do nosso clube, mas mesmo assim conquistou uma Taça de Portugal (a tal do very light) frente ao Sporting, (actualmente Sbording e na altura Cepórtem). Esteve num total de cinco temporadas no Benfica tendo conseguido para o campeonato 3 terceiros lugares e 2 segundos lugares. Num total de 199 jogos oficiais sofreu apenas 184 golos, "apenas" pois os defesas da altura eram "coisas" como Paulo Madeira, Ronaldo, Tahar, El Hadrioui, José Soares, Harkness, Charles e afins...

Michel Preud'homme, um senhor guarda-redes, sempre respeitador e respeitado, que fazia defesas impossíveis e nos salvou nos piores momentos, teve há tempos uma frase curiosa, quando lhe perguntaram se gostaria de treinar o Benfica:

"Estou absolutamente concentrado no Standard Liège. Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. Portugal é um país muito importante para mim e se a vida decidir que aqui regressarei, será um prazer..."

Fica aqui o link para ver uma das suas melhores exibições, frente ao nosso rival Sporting.

5 comentários:

disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

disse...

Provavelmente, actualizaste o modelo do teu blog.
E então para colocares a lista de blogs da SPBF, tens que voltar ao modelo de blogs clássico do blogger!
Depois é só seguires o que o site dos Blogs Federados te diz.
Espero ter esclarecido.

disse...

Na edição do blog, tens o modelo!
Depois deve tar, voltar ao modelo clássico ou qualquer coisa assim!
Depois de voltares, editas o HTML, como te diz o site dos Blogs Federados.
ABraço!

disse...

Repara que na edição da HTML, vais ter a dizer "archives", põe por baixo disso, para ficar debaixo dos Arquivos, puseste tudo em baixo, assim foi onde ele ficou, senão ficar como queres, vai mudando a posição no HTML e testando!
Espero que tenha ajudado!
Obrigado!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

disse...

Eu não arriscava a mudar de template!
Se queres mudar o formato tens várias opções que alteram o modelo, sem alterar as configurações!
O SPBF demora um pouco a responder ao email, mas amanhã de certeza que já tens o teu blog na lista, isto se cumpriste os requisitos por eles assinalados!
Obrigado!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP