segunda-feira, 25 de junho de 2007

1-0 basta!

"E o Benfica é campeão allez, allez! E o Benfica é campeão allez, allez!"


Mas uma vez o Sport Lisboa e Benfica foi campeão nacional de futsal. É o culminar de uma época desportiva sensacional para os jogadores e para os adeptos da modalidade que sempre apoiam o Benfica. Supertaça, Taça e Campeonato, sempre com o Sporting a ser esmagado pelo caminho, o que dá às conquistas um maior enquanto.

Mas, começando pelo início, entrei no pavilhão já com as equipas perfiladas e com o jogo praticamente no início. Estava no sector 7, bem perto portanto da claque do Sporting. Mas esses meninos tiverem algumas dificuldades, visto que, tal como esperava, as claques do Benfica abafaram-nos por completo. Só se ouvia "Benfica!, Benfica!, Benfica!". Foi lindo.

Quanto ao jogo jogado, o Benfica entrou a todo o gás, pressionando o Sporting, e portanto o golo não se fez esperar: após livre na direita marcado por Gonçalo, Cristiano, guarda-redes do Sporting, defende a bola para a frente, e Zé Maria chuta-a por entre as pernas do redes do Sporting fazendo assim, aos cinco minutos o primeiro e único golo da partida. 1-0 basta!

Até final da primeira parte, o Sporting bem tentou empatar a partida, mas as melhores oportunidades pertenceram apenas ao Benfica, que falhou golos só com o guarda-redes leonino à frente: Amandus, Pedro Costa, Rogério e Ricardinho foram perdulários neste aspecto.


Na etapa complementar o Sporting tinha mesmo de marcar um golo, mas um Benfica que fechou a sua defesa e um Bebé muito inspirado salvaram o nosso clube. Quando faltavam cerca de três minutos para o encontro terminar, o Sporting apostou no sexto jogador de campo, mas a estratégia não sortiu efeito, revelando algumas fragilidades da equipa leonina na hora da concretização: Edinho falhou o golo por duas vezes de forma escandalosa.

O Benfica ainda tentou marcar o segundo golo em diversas jogadas de contra-ataque, mas a preocupação de defender era tão grande que só um jogador, Ricardinho, ia por vezes lá à frente.

No final, quando o árbitro apitou para o final do encontro foi a festa, merecida dos jogadores e dos adeptos. Foi o culminar de uma época sensacional.


Ficha de Jogo

Final do playoff do campeonato nacional de futsal - Jogo 3
Pavilhão nº 1 do Estádio da Luz, Lisboa
Árbitros: António Cardoso e Gutavo Sousa (Coimbra)

Benfica

Bebé; Zé Maria, Gonçalo Alves, Pedro Costa e Ricardinho
Jogaram ainda: André Lima (cap.), Rogério e Amandus
Treinador: Adil Amarante

Sporting

Cristiano; Bibi, Evandro, Davi e Zezito (cap.)
Jogaram ainda: Nenê, Adolfo, Deo e Edinho
Treinador: Paulo Fernandes

Disciplina: Cartão amarelo a Evandro (7 min); Ricardinho (20 min) e Rogério (32 min)

Marcador: Zé Maria (5 min)

Assistência: 2500 espectadores

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP