quinta-feira, 21 de junho de 2007

Falta de tempo

Falta de tempo. Tem sido este o meu principal problema. Daí que o blog não seja actualizado há mais ou menos uma semana. Mas vamos lá ver o que se tem passado pelo mundo do Benfica arredores:

Parece que surgiu à pouco, em comunicado, que o Benfica garantiu o concurso do atacante paraguaio do Newell's Old Boys, Oscar Cardozo, por cinco épocas, pagando cerca de 9 milhões de euros. Na minha opinião, gastar 9 milhões de euros num atacante não é nada de bizarro nem de anormal para um clube com a envergadura do Benfica, mas assim, desta maneira, por um jogador que nunca jogou na Europa e que certamente terá os problemas de adaptação do costume, fico um pouco reticente... por outro lado, sabendo que as negociações foram da responsabilidade de José Veiga, já fico mais descansado, pois acredito na sabedoria do, na minha opinião, ainda director geral do Benfica. Por isso, acredito que Oscar Cardozo pode ser mesmo o primeiro (e quiçá último) reforço de peso no Benfica, mas só o tempo poderá dizer se estou certo ou errado.

Bergessio é o outro nome de que se fala. Quanto a mim a contratação deste avançado parece-me bastante precipitada, pois ainda não sei grande coisa do potencial deste avançado e porque penso que o Benfica pode ainda contar com Fabrizio Miccoli, que pelo que parece pela capa do jornal Record, parece estar bem mais perto da Luz do que do Dragão (também deve estar na portagem com o Hesselink, não???), visto que o Benfica já tem tudo apalavrado com a Juventus. Se Miccoli ficasse na Luz, o Benfica poderia ficar no ataque com o italiano, com Nuno Gomes, com Cardozo, com Mantorras e ainda, se fosse preciso, Yu Dabao.

Entretanto parece que Joe Berardo tentou fazer uma OPA ao Benfica. É a primeira vez que tal acontece ao nosso clube e, para ser sincero nem sei se isto é bom ou mau. Mas quando ouvi falar que poderia graças ao madeirense, ser feito um fundo à margem da OPA no valor de 100 milhões de euros para contratar jogadores passei a achar a ideia da OPA bastante boa.
No dia seguinte, Joe Berardo diz o que diz sobre Rui Costa e sobre o Benfica. Aí fiquei surpreendido com a atitude do comendador. Ele manifesta a sua opinião sobre estes temas e no final conclui que não percebe nem quer perceber nada sobre futebol. Ainda bem! Passa para cá o dinheiro e mantêm-te calado, pá!
Depois lá vem com o óbvio pedido de desculpas: numa mistura de português, com madeirense, e com um inglês da África do Sul, pede desculpas a Rui Costa e blá blá blá. Corrigiu a tempo. Só mais uma nota: um aplauso à reacção do maestro sobre este caso e um raspanete à direcção pelo tempo que demorou a defender o Rui. A sua dignidade não tem preço. E já chega!

5 comentários:

Mar da Palha disse...

"...numa mistura de português, com madeirense..."

Então o madeirense não é português?
Afinal quantas línguas existem em Portugal? Serão várias... O lisboeta, o açoreano, o madeirense, o portuense, etc, etc.
E já agora, o brasileiro é português?

A língua é a mesma! O acento ou sotaque é que muda consoante a zona do país!

Mar da Palha disse...

Ah, esqueci-me... Viva o BENFICA!

JNF disse...

Obviamente que estou a "gozar" com o SOTAQUE do Senhor Berardo, uma vez que adoro aquela maneira de falar dos madeirenses. Ainda por cima com as ameaças de separatismo feitas pelo A.J. Jardim... se calhar ainda vamos ter mesmo uma nova língua, o Madeirense!

Obrigado pela visita e continua a comentar.

Anônimo disse...

O madeirense já fez moça deixam de ser vermelhos ... passam a ser ..laranjinhas ...o pior é que tem de ser modado o nome ao blogue:vermelhiçes para passar a ser laranjite..

Anônimo disse...

fale o homem da forma que falar o certo é que deu uma pedrada no charco segundo diz o Toni numa entrevista no jornal a bola .ou seja,disse o que poucos benfiquistas diriam porque não teem corajem para falar das verdades.Toni é um benfiquista com BBBBBBBBBB muinto grande.estou certo ou estou errado?.

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP