quarta-feira, 4 de julho de 2007

Benfica 2007/2008

Ultimamente o tempo não tem sido meu amigo. Falta-me algum tempo para escrever posts mais longos no blog, mas aqui vai um, por isso, quem não tiver paciência para o ler que pare já aqui.

No Benfica, a movimentação de mercado tem sido rápida e a meu ver bastante eficiente: Cardozo já começa a dar provas daquilo que vale ao marcar um golo à ponta-de-lança pela sua selecção, o Paraguai. Bergessio é outro dos avançados em que deposito grande confiança, pois parece ser móvel, rápido, e com "faro para o golo", isto, claro está, pelos vídeos que tenho visto no Youtube. Zoro, também parece que já está a mostrar serviço nos treinos, pela forma aguerrida como disputa cada lance e também pela força e pelo físico. Outra bela contratação parece ser o Fábio Coentrão: fiquei bastante surpreendido e ao mesmo tempo agradado pela sólida e convincente exibição do jovem extremo encarnado frente à selecção neozelandesa. Sretenovic parece ser a grande incógnita deste plantel. O jogador sérvio apesar de impor respeito, penso que terá algumas limitações técnicas, que deverão ser um obstáculo à sua adaptação ao futebol português. Além disso o seu clube desceu de divisão no modesto campeonato da Sérvia. Não me inspira grande confiança.

Mas, na minha opinião, a grande "contratação" do Benfica neste defeso foi Manuel Fernandes. Fiquei muito agradado com as exibições do nosso Manélélé no Europeu de sub-21 e penso que será uma mais valia para a nossa equipa, especialmente numa época em que há mais uma competição para jogar.

Quanto a dispensas, Karagounis é sem dúvida a grande perda do Benfica. Na minha opinião, Karagounis foi o jogador mais valioso do Benfica na segunda metade da época, conduzindo a equipa muitas vezes à vitória. Será muito difícil encontrarem um substituto à sua altura.
Por outro lado fico contente quando percebo que ao fim de alguns anos de gestão, a direcção consegue, finalmente, fazer algum dinheiro com jogadores que pensamos que ninguém quer: são bons os exemplos de Manduca, Amoreirinha, Beto, etc.
Quanto a Anderson, sinceramente, pode muito bem sair. Não quero jogadores descontentes no Benfica e também não morro de amores por este central, até porque perdemos imensos pontos à custa deste senhor.

Mas as revoluções no Benfica não ficam por aqui, pois também há mexidas internas: o departamento médico foi quase todo remodelado, ficando apenas o cinesioterapeuta Rodolfo Mouro e o médico João Paulo Almeida. Já no departamento de formação e de prospecção, António Carraça deu o lugar a Rui Águas, que vai fazer tudo para conseguir os melhores jogadores jovens para o Benfica. Aliás, Águas já afirmou que o seu filho, Martim, de 13 anos, ponta-de-lança nas escolas do rival Sporting, será um dos "mini-reforços" do Benfica.

Com isto tudo, o Benfica, que foi a equipa que começou a preparar a época mais cedo, parece ter todas as condições para ser campeão: plantel já definido, vários jogadores capazes de serem titulares sem diminuir a qualidade do onze, e bons departamentos de medicina e prospecção. A margem de manobra terminou para Fernando Santos. É o ano em que terá de ganhar no mínimo uma competição, visto que as condições estão totalmente reunidas para que tal aconteça.

2 comentários:

Tuareg disse...

Benfica conta com platel muito promissor, embora tenha dispensado alguns jogadores úteis. Parabéns pelo blog.

Abraço

http://perigonaarea.blogspot.com

Tuareg disse...

Benfica conta com plan
tel muito promissor, embora tenha dispensado alguns jogadores úteis. Parabéns pelo blog.

Abraço

http://perigonaarea.blogspot.com

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP