quinta-feira, 5 de julho de 2007

O estranho caso de Miccoli

Pontaria... o eterno problema de algumas equipas. É o caso do Sporting, que, apesar de ter contratado três jogadores para a frente de ataque, nenhum deles consegue chutar uma bola a uma distância de 11 metros (o equivalente a um penalty) na direcção pretendida. Ora confirmem.

Mas o principal motivo que me levou a escrever este post não é a aselhice dos lagartos. É a ida do nosso Piccoli Bombardieri para o Palermo. Assim sendo, Miccoli não será jogador do Benfica para esta temporada, e estamos no mercado à procura de um ponta-de-lança quando o temos nos juniores, o Yu Dabao.

Mas porque terá Miccoli escolhido o Palermo e não o Benfica ou até mesmo o Porto? E porque é que a Juventus disse pelo seu treinador, Claudio Ranieri, que contaria seguramente com Miccoli para esta temporada e depois despacha-o para uma equipa de segundo nível, que nem sequer vai jogar na Champions League e nem sei se joga na Taça UEFA? Porque escolher uma equipa sem ambições em Itália em vez de uma equipa com enormes ambições em Portugal? Há muita coisa mal contada neste negócio.

4 comentários:

VeRMeLHoVZKy disse...

São questões familiares e monetarias.

Em Portugal ninguém lhe pagaria o nível que ele prentendia (cerca de 200 mil euros mês) e a famelga estava um bocado farta de Portugal.

Eu gosto muito dele, mas acho que precisamos de Pontas de Lança, mais do que atacantes.

Quanto ao Yu Dabao, é preciso calma. Dá-lhe 1 ou 2 anos.

O Puto é bom mas não tem estaleca. Precisa de tempo!

JNF disse...

Já não se pode dar 1 ou 2 anos. Tem de se apostar nele JÁ! Repara no exemplo do Sporting. É o que se deve fazer com os jovens. Quanto ao que dizes sobre o Miccoli concordo em tudo

Remate cruzado disse...

com nuno, cardozo, bergessio e meio mantorras, acho que o 5º pode ser o dabao

com katso, manelele e petit, o 4º pode ser o romeu ribeiro ou o bijou

com luisao, david luiz, anderson, o 4º pode ser o fonte...

nao e preciso gastar mais nada.

JNF disse...

Completamente de acordo, Remate Cruzado. Já agora, não te esqueças do Diego Souza, que é um grande jogador, e do Zoro ou Sretenovic, que podem fazer o centro da defesa.

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP