sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Benfica e Selecção

E é já amanhã. O Benfica defronta o Vitória sem ter meio-campo. Vamos ver como Camacho vai arreglar la situación.

David Luiz lesionou-se num jogo de treino frente aos júniores do Benfica. Tal como diz a capa de um jornal desportivo, também sou da opinião que devemos ir à bruxa. Em 2005/2006 ficámos sem guarda-redes (Moreira e Quim lesionados) e tivemos de recorrer a um jovem inexperiente da equipa sub-19, Rui Nereu. De-mo-nos bem com essa aposta. Agora pode ser a vez de Miguel Vítor.

Quem parece estar a recuperar a bom ritmo é Luisão. O defesa central brasileiro, que em princípio só estaria apto para jogar a meio da próxima semana frente ao FC Copenhaga parece que já pode ser convocado. A sua utilização este sábado pode ser um risco que Camacho verá se quer ou não correr. Eu não correria. Basta lembrar o agravar da lesão de Luisão no ano passado frente ao Paris Saint Germain, no Parque dos Príncipes, que o impossibilitou de jogar até final da temporada.

Continuando neste tema de "defesas centrais", parece que Anderson, ex-jogador do Benfica, descobriu que Lyon é uma cidade do Brasil e que não se encontra em França. Pois é. Depois de tanta birra a dizer que tinha o filho doente e que precisava mesmo de ir jogar para o Brasil, acaba por ir jogar para ainda mais longe do filho. É preciso ser burro... mas ao menos vendê-mo-lo por uns belos 4 milhões de euros. Nada mal.

Da defesa, passamos para o meio-campo. Como se tanta dor de cabeça não bastasse, parece que não vamos ficar com o tal Oubiña. O Benfica não está disposto a pagar o que o Celta de Vigo quer e a mim parece-me que o jogador também não está muito interessado em deixar o seu país e o seu clube da segunda divisão. Enfim. Mas nem tudo são más notícias. Também há as péssimas. Gilles, esse fabuloso médio conhecido em todo o mundo (especialmente na Amadora) parece que vai ficar no plantel principal do Benfica. Estou para ver. Em Dezembro já voltou para a terra dele (ou então para a Amadora). Outra péssima notícia é a vinda de mais um jogador (ou dois!) que nunca provaram nada a ninguém. Chamam-se Christian Rodriguez e é esquerdino (já temos três para aquela posição) e ainda Maximiliano Pereira. Mais valia contratar uma cebola a sério!

O jornal Record avança mais uma vez com um enorme rol de contratações. Nos últimos dias foram Luccin, Edcarlos, Oubiña, Christian Rodriguez, e agora, mais recentemente, Alex Silva, irmão de Luisão. Esse sim devia vir para o Benfica, e até valia um esforço financeiro.

Por sua vez o jornal O Jogo "brinda-nos" com esta notícia. Em momentos de crise, como este, até estou disposto a aceitar este sacaninha de volta.

Mudando de tema. A selecção nacional voltou a desiludir e desta vez empatou no "batatal" da Arménia. É verdade que os arménios tinham um campo miserável, que corriam imenso, que aquela água que eles bebiam não era só água e que a arbitragem foi bastante tendenciosa, mas também houve alguns jogadores portugueses que não jogaram nada. Refiro-me a Jorge Andrade, Raul Meireles, Deco e Postiga. Jorge Andrade apresentou-se gordo e lento, não sendo capaz de acompanhar os defesas arménios em velocidade. Além disso foi o responsável no golo da Arménia. Já entendo porque é que anda a ser tão criticado no seu clube, a Juventus.
Raul Meireles foi uma sombra de si mesmo. Não soube atacar nem defender. Não marcou os adversários, não rematou, não soube passar a bola na altura. Deco, o maior produto da imprensa nacional e internacional, está lento, gordo, sem poder de explosão, a falhar cada passe que faz e não defende. Não defende! Não tem 30 anos e já nem corre para defender. Se não fosse um dos afilhados de Scolari já tinha saído há muito da selecção. Já Postiga foi o que se viu: está desmotivado, não sabe fazer as "tabelinhas" e também tem medo de se virar para a baliza e rematar. Não percebo porque não se apostou em João Tomás, visto que Nuno Gomes não estava a 100%.

P.S. Já sabemos o que vai acontecer quando o nome de Camacho for anunciado pelos altifalantes do estádio da Luz. O treinador espanhol será muitíssimo aplaudido. E no final o jogo? Se ganharmos, tudo bem, mais aplausos. E se perdermos? Voltamos ao mesmo?

4 comentários:

Henrique disse...

Com apenas 3/4 dias de treino, a margem de erro que o Camacho possui ainda é grande. O público atribuirá sempre as culpas ao FS e/ou à falta de tempo com o plantel.

Remate cruzado disse...

porque dizer mal de jogadores que ainda nunca viste jogar?

é o tipico problema do nosso pessimo publico.

JNF disse...

Remate cruzado,

"Eu também sou humano como as pessoas", e como a maior parte dos adeptos de futebol, coloco sempre reticencias a jogadores deste "calibre". Mas se quiseres podes ir ao youtube ver os vídeos do Rodriguez. A mim fizeram-me chorar...

BENFICA FC disse...

Farto de chorar estou eu. Hoje comecei na luz e só parei em casa.
Bem, ainda não parei...
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP