domingo, 19 de agosto de 2007

Começa mal...


Começa mal a Bwin Liga 2007/2008. Começa mal, o que não é de todo inesperado. De uma equipa que perde quatro (!) jogadores muito influentes e que não tem um treinador à altura do nome da instituição que representa, não se poderia considerar inesperada a perda de pontos na primeira jornada, mesmo frente a uma equipa acabada de vir da segunda divisão, que não jogava no escalão máximo do futebol português há mais de 18 anos e em que apenas 3 jogadores já tinham jogado na Primeira Liga.

Como diz o povo, "o que começa mal, tarde ou nunca se endireita". Espero que não tenha razão. O que é facto, é que a última vez que o Benfica entrou a ganhar na Liga foi já há três anos, num campeonato em que fomos campeões.

Quanto ao jogo de ontem, fiquei seriamente desiludido e deprimido com a exibição descolorida da nossa equipa. Falta fio de jogo à equipa e também alguém que consiga pegar no jogo pelas faixas laterais. Quim foi, possivelmente, o melhor jogador em campo. Fez defesas fabulosas a remates que nenhum outro guarda-redes da Liga faria. Eu, que nem sou grande admirador de Quim, desta vez tenho de dizer que esteve muito bem. Não teve culpa no lance do golo. Nélson e Léo foram os laterais escolhidos. Nota-se que estão ambos ainda longe da melhor forma, mas é só mais uma questão de um ou dois jogos. Nélson parece-me ser melhor que Luís Filipe. No centro da defesa, Katsouranis e David Luiz, que, apesar de não terem comprometido, nota-se que falta um pouco de entrosamento com o resto da equipa, um por não estar a jogar na sua posição natural, o outro por ser ainda muito novo e não ter o companheiro habitual (Luisão). Petit e Rui Costa, cada um na sua função, cumpriram, sendo que, na minha opinião, o maestro foi o melhor elemento da equipa, mais uma vez. Por outro lado, tanto Nuno Assis como Luís Filipe, foram duas autenticas nódoas. Só afunilaram o jogo e jogavam para trás, quando não perdiam a bola. Enfim, duas nulidades. Cardozo e Nuno Gomes não foram vistos no ataque, mas sim no meio-campo (!) para tentar que a equipa jogasse mais para a frente, visto não ter médios que acompanhassem Rui Costa nessa missão. Notas ainda para as entradas de Bergessio, Fábio Coentrão e Andrés Diaz. Todos elas, à excepção da entrada do português, foram inconsequentes, não trazendo nada ao jogo da nossa equipa.

Só uma pequena nota para o árbitro: Jorge Sousa não esteve muito mal, apenas não assinalou um penalty sobre Nuno Assis, por uma cotovelada de Ezequias. Apesar do ângulo ser difícil, acho que dava para ver qualquer coisa...

Ficha de jogo

Bwin Liga - 1ª jornada
Estádio do Bessa, Porto
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistência: 20 000 espectadores

Leixões

Beto; Marco Cadete, Élvis, Nuno Diogo e Ezequias; Paulo Machado, Bruno China e Pedro Cervantes (Hugo Morais, 85 min); Vieirinha, Roberto (Tales, 78 min) e Jorge Gonçalves (Nwoko, 72 min)
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Joel, Ruben e Jorge Duarte
Treinador: Carlos Brito

Benfica

Quim; Nélson, Katsouranis, David Luiz e Léo; Petit, Luís Filipe (Fábio Coentrão, 70 min), Nuno Assis (Andrés Diaz, 90 min) e Rui Costa; Nuno Gomes (cap.) (Bergessio, 56 min) e Cardozo
Suplentes não utilizados: Butt, Miguel Vitor, Miguelito e Mantorras
Treinador: Fernando Santos

Disciplina: Cartão amarelo a Roberto (58 min) e Nwoko (90+4 min); Nuno Assis (67 min) e Rui Costa (90+3 min)

Marcadores: Petit (89 min) e Nwoko (90+4 min)

Melhor em campo: Rui Costa

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP