segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Gerido a pontapé

Que me desculpem a sinceridade, mas este clube anda a ser gerido a pontapé. Primeiro saem três dos jogadores mais influentes, Karagounis, Miccoli e Simão Sabrosa, e, como se estas saídas não bastassem, parece que agora é a vez de Manuel Fernandes.

Luís Filipe Vieira sempre teve o meu apoio e as suas decisões nunca foram contestadas aqui no blog, mas agora começa a ser demais. Para além da saída de quatro dos jogadores mais influentes, não se contratou ninguém (à excepção do Cardozo), que tivesse as mesmas características dos jogadores vendidos. Ainda por cima, a saída de Manuel Fernandes acontece mesmo em cima de um jogo decisivo para toda a época do nosso cube.

Mais propriamente em relação à saída de Manuel Fernandes, é preciso relembrar três coisas:

O desejo de Manuel Fernandes em ficar no Benfica era uma utopia. Ele estava desejoso de se "raspar" novamente para o estrangeiro, deixando-nos a penar.
Este miúdo que só deve ver dinheiro à frente dos olhos já fez isto ao Benfica no ano passado.
A direcção já se devia ter apercebido disso e deveria ter avançado para a compra dos outros 50% do passe do jogador, para numa futura venda ganhar não 9 milhões de euros mas 25 ou 30 milhões de euros, pois ao preço a que se vendem Nanis e afins...

O que fez o F.C. Porto com o Lucho González? Já se sabia que o Valência ia avançar para a compra o passe do jogador e o FCP antecipou-se e garantiu a permanência de um jogador importantíssimo. Lucho está para o FCP assim como Manuel Fernandes está (ou estava) para o Benfica. A nossa direcção é a culpada pela saída do jogador.

Para além de se perdeu o quarto jogador importantíssimo nesta pré-temporada, o que me parece mais aflitivo é que quem escolhe os jogadores é somente Luís Filipe Vieira e Fernando Santos "cala e come", mesmo não gostando do que lhe chega. Assim sendo pergunto: como podem exigir a Fernando Santos o título de campeão? Assim é impossível e a culpa não é só dele.

P.S. Tenho lido em vários blogs várias mensagens a pedir a demissão de Fernando Santos. Mas o que é isto? No Benfica temos todos de remar para o mesmo lado. Eu também não sou fã do engenheiro, mas é preciso apoiá-lo a ele e à equipa mesmo quando as coisas correm mal. Vamos lá colaborar sff.

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP