quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Maestro sem orquestra

Maestro houve. Orquestra não. Já alguma vez viram um maestro sozinho a comandar uma orquestra que não toca ou recusa-se a tocar? Será em vão o trabalho do maestro?

Voltámos ao futebol a sério. Já bastava de joguinhos a feijões na pré-temporada. A partir de hoje [ontem] são mais de 50 partidas em que se deve entrar para ganhar, com espírito de vitória, o que até aconteceu ontem, se bem que o resultado não fosse o esperado.

Eu explico, até vi bastante vontade nos jogadores do Benfica em querer ganhar o jogo e resolver a eliminatória. O problema é que a equipa não foi capaz de mais e ponto final. Além disso, os dinamarqueses já levam um mês de futebol a sério nas pernas. Nós começámos apenas ontem. De modo que...

Na Luz estiveram cerca de 55 mil pessoas a apoiar o Benfica. Para início de época é normal, pois apesar de o jogo não ser com o Milan ou com o Chelsea era de grande importância para o Benfica e além disso a "fome" por futebol já apertava, não? A mim, pelo menos já. E muito.

Quanto ao jogo tive pena de algumas situações que se passaram: a mais flagrante foi ver, ou melhor, ouvir os assobios ao Fernando Santos. Eu não gosto dele, mas temos de apoiá-lo, é esse o nosso dever enquanto adeptos.

No futebol jogado pareceu-me que nos primeiros minutos tentá-mos controlar o jogo, fazendo boas trocas de bola e conseguindo lateralizar bem o jogo, se bem que os efeitos práticos destas acções tenham sido inconsequentes. Quem me pareceu muito esforçado mas sem grandes resultados práticos foi Oscar Cardozo. Gostei muito das movimentações e viu-se que está ali um jogador capaz de marcar 20 golos por época.
Mas depois houve certas coisas que eu não percebi: por que é que entrou um jogador que só tem 5 dias de treinos e não o Fábio Coentrão que já leva algumas semanas de treino? E outra: será que o Adu sabe que isto não é o circo da América? Isto é futebol a sério. Não é futebol de praia! Que desilusão.

O que nos valeu foi o velhinho. Rui Costa. Se Deus existe a sua imagem deverá ser 1m80cm, magro, com uma camisola vermelha e o 10 nas costas. Que jogo, foram os passes, foi a garra, foi a magia, foram os dois golos, perdão, golões do Maestro. Dois golos para Joe Berardo e Rui santos engolirem os sapos.

Ainda estou meio confuso com o jogo de ontem. Passaram-se coisas muito diferentes, foi tudo muito confuso. Só sei que de 4 defesas centrais possivelmente não teremos nenhum para a segunda volta: Sretenovic não foi inscrito, Luisão e Zoro lesionados e David Luiz será provavelmente suspenso. Enfim, que asneirada do miúdo...


Ficha de jogo

Liga dos Campeões - 1ª mão da 3ª pré-eliminatória
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistência: 55 722 espectadores

SL Benfica

Quim; Luís Filipe, Luisão (Freddy Adu 37 min), David Luiz e Léo; Petit (cap.), Katsouranis, Nuno Assis (Nuno Gomes, 73 min) e Rui Costa; Bergessio (Fábio Coentrão, 46 min) e Cardozo
Suplentes não utilizados: Butt, Miguelito, Nélson e Mantorras
Treinador: Fernando Santos

FC Kobenhaven

Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland e Jensen; Silberbauer, Norregard (Libor Sionko, 88 min), Wurtz e Hutchinson; Gronkjaer e Allback (Nordstrand, 78 min)
Suplentes não utilizados: Coe, Antonsson, Neestrup, Wendt e Ailton
Treinador: Stale Solbakken

Disciplina: Cartões amarelos a Luís Filipe (54 min), Petit (58 min), David Luiz (67 min) e Rui Costa (86 min); Jesper Gronkjaer (45 min) e Wendt (60 min)

Marcadores: Rui Costa (25 min, 85 min); Hutchinson (35 min)

2 comentários:

Remate cruzado disse...

o que dizes do adu digo eu do coentrao.

o coentrao passa o jogo a atirar-se para o chao.

o adu fez uma bicicleta despropostiada, eu sei. mas nao mergulhou para a piscina. e quase deu um golo ao cardozo, de cabeça contra um gajo com mais 20 centimetros de altura.

JNF disse...

Tens razão do que dizes em relação ao Fábio Coentrão, mas aquele Adu parece jogador de futebol de praia!! Também não percebi pq é que o Santos o meteu em vez do Coentrão ou até mesmo do Nelson...

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP