quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O post que nunca queria escrever

- Então, já sabes do que aconteceu ao Simãozito?

- O quê? - perguntei, meio a medo.

- Estavam a dar imagens dele no aeroporto de Barajas, rodeado de um batalhão de jornalistas... parece que já assinou pelo Atlético de Madrid.


A terrível notícia foi-me dada e eu não queria acreditar. Estava de férias em Espanha quando isto se sucedeu. Rapidamente fui à Internet e confirmei o temido: o 20 já estava na capital madrilena prestes a ser apresentado aos media espanhóis. Já não há nada a fazer em relação a Simão. Vendeu-se, está vendido, e já não se pode voltar atrás.

Mas por que trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid? Não concordo com o que a maior parte da blogosfera diz, que o Atlético é uma equipa inferior ao Benfica. Eles não têm o nosso passado, a nossa história, não lutam pela liga interna, mas têm sem dúvida uma liga muito mais competitiva e melhores jogadores. Na minha opinião, Simão não sobe nem desce degraus em termos competitivos e clubísticos, a única coisa que se altera significativamente é o ordenado que irá auferir em Madrid. Simão não merecia o Atlético, merecia muito mais, como o Liverpool, o Chelsea ou o Manchester como se chegou a falar. Mas enfim, lá encaixámos os 20 milhões de euros.

Num balanço geral, o Benfica e o Simão ficaram a perder.

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP