terça-feira, 28 de agosto de 2007

A sempre compreensiva UEFA

A Grécia está de luto. Os terríveis incêndios já mataram mais de 60 pessoas e até o campeonato de futebol grego está parado devido a tal tragédia. Os incendiários têm a cabeça a prémio, e o governo grego oferece 1,4 milhões de euros a quem os apanhar. A tragédia que se vive na Grécia é enorme.

Espanha também está de luto. Não pelos incêndios mas pelo estado de saúde de Mariano Puerta, jogador do Sevilha FC que desfaleceu à meia hora de jogo da primeira jornada, frente ao Getafe. O estado de saúde do jogador é considerado muito crítico e se sobreviver ficará com sequelas graves.


Por estas duas razões, tanto o AEK de Atenas e o Sevilha pediram o adiamento do jogo à UEFA. Uns pela devastação que o país sofre, outros por causa do grave estado de saúde de um companheiro. A sempre compreensiva UEFA não acedeu aos pedidos das equipas, e disse que ambas jogariam hoje numa cidade que está quase a arder, num jogo sem condições. Os jogadores sevilhanos não têm condições: um amigo está internado no hospital em estado muito crítico. Liberopoulos, jogador do AEK, afirmou ontem que "é complicado falar num jogo de futebol quando os meus compatriotas morrem e vivem esta tragédia. Estarei em campo, mas a cabeça estará noutro lugar." A UEFA não acedeu.

Hoje, por volta das 15 h, António Puerta faleceu. A Grécia continua em chamas. A insensível, nojenta e forreta UEFA adiou finalmente o jogo.

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP