quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sorte madrasta

O Benfica bem se pode queixar do sorteio para a Liga dos Campeões. Não tivemos mesmo sorte nenhuma. Como cabeça de série temos a honra de receber o todo poderoso e campeão europeu, AC Milan, possivelmente a melhor equipa do século XXI, até ver e equipa melhor colocada no Pote 1. Do Pote 3 a sorte ditou-nos o Celtic de Glasgow. Mais uma vez vamos defrontar os verde e brancos, à semelhança do que aconteceu na época passada. Já aprendemos com os erros de Glasgow e nova derrota, ainda por cima daquela maneira não se pode suceder. O Celtic era a equipa mais bem colocada no Pote 3 (melhor ranking). Como não era possível receber a equipa mais bem colocada do Pote 4, o Glasgow Rangers, visto já termos uma equipa escocesa no grupo, tivemos a "sorte" de nos deslocarmos à gelada Ucrânia para defrontar a segunda equipa com melhor ranking naquele Pote, o Shaktar Donetsk, que se reforçou (e bem) com excelentes jogadores, muitos deles brasileiros (Willian) e Lucarelli (lembram-se?).
Uma pequena nota para as outras equipas portuguesas: o Sporting voltou a ter azar, pois tem no seu grupo equipas como o a AS Roma e o Dinamo de Kiev, para além de ter de reencontrar Queirós, Cristiano Ronaldo e Nani, agora no Manchester United. O FC Porto deve ter dado chocolatinhos, fruta e café com leite às bolas do sorteio. Tem o grupo mais fácil dos três grandes. Tem o Liverpool, vice-campeão europeu, o Olympique de Marselha, que já há muitos anos não vinha à Champions e ainda o Besiktas, de Rodrigo Tello.

Também foram dados os prémios referentes à UCL do ano passado:

Melhor guarda-redes: Petr Cech (Chelsea FC)

Melhor defesa: Paolo Maldini (AC Milan)

Melhor médio: Clarence Seedorf (AC Milan)

Melhor avançado: Kaká (AC Milan)

Fiquem agora com os grupos da UEFA Champions League deste ano:

Grupo A







Grupo B







Grupo C







Grupo D







Grupo E







Grupo F







Grupo G







Grupo H



Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP