quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A venda nos olhos

«Este é o melhor plantel dos últimos 10 anos!»


O autor desta frase é Luís Filipe Vieira. Esta frase não é mais do que uma venda. Pois tal como as vendas, esta frase impede-nos de ver a realidade. Este não é o melhor plantel dos últimos 10 anos. Arrisco-me a dizer que é o pior desde os tempos de Camacho. É, na minha opinião, o pior dos últimos 5 anos.

Esta história de não ser preciso vender jogadores do núcleo duro para garantir a estabilidade das receitas é treta. Todos os anos perdemos um jogador influente: em 2004 foi o Tiago, em 2005 foi o Miguel, em 2006 foi o Manuel Fernandes, neste ano de 2007 já foi o Simão e o Miccoli, se bem que por outras razões. Enfim, como diria o Geovanni, "estão a destruir a base de Camacho".

Di Maria, Andrés Diaz, Freddy Adu e Fábio Coentrão são tudo jogadores jovens sem provas dadas no futebol europeu de alto nível e para mim a qualidade destes quatro jovens é amplamente duvidosa. Espero que todo este meu pessimismo seja injustificado pelas exibições destes jogadores e também desejo que me façam esquecer Simão rapidamente.

O facto é que se havia alguém na equipa que era capaz de desequilibrar era o Simão e não temos ninguém nem pouco mais ou menos parecido com ele. Por isso, este não é o melhor plantel do últimos 10 anos.

Nenhum comentário:

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP