segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ainda Belém...

Muita coisa se passou nos últimos dias. Contratações de pseudo-jogadores, pseudo-contratações de jogadores, chegada de miúdos do Brasil, intestinos argentinos, enfim, o Benfica está em roda viva, no que toca ao mercado de transferências. É pena que no campeonato continue a afundar-se. O jogo do Restelo é um bom exemplo disso mesmo.

Cerca de 9ºC num estádio frio e sem condições higiénicas nenhumas. Sentado num banco, entre belenenses e benfiquistas, depois de ter pago 25€ por um bilhete, esperava ver um bom jogo de futebol com a vitória do Benfica. A partir dos vinte minutos percebi que estava enganado. Pálida exibição do Benfica frente a um Bélem empenhado mas relativamente mediocre. Do outro lado do estádio, o porta-voz da claque do Restelo continuava a berrar ao microfone para a instalação sonora "Belém, Belém!" e o outro cântico muito famoso entre os adeptos das equipas pequenas em Portugal, nomeadamente as que equipam de azul.

Não jogámos nada.

Cardozo mantém-se uma nulidade quando está sem um outro ponta-de-lança ao lado. Maxi Pereira fez outra exibição a rasar a nota 0. Katsouranis continua em péssima forma (eu, mesmo sem gostar muito do Bynia, acho que o camaronês faz mais falta que o grego neste momento).
Salvou-se o Maestro de um naufrágio total com a sua habitual entrega, e pouco mais.

O discurso do salir a ganar é muito bonito, mas a equipa tem de encarnar esse mesmo discurso. Não pode ficar à espera que as coisas aconteçam, como já vem sendo hábito. Perdemos e perdemos bem. Estamos agora a 10 pontos do líder com meio campeonato pela frente. É ter paciência e continuar a lutar, pois este Porto ainda vai perder 10 pontos até final do campeonato. Palavra.

Um comentário:

Henrique Maia disse...

Se o FCP tiver sucesso nos oitavos da Champions, o SLB é capaz de ter sorte e aproximar-se do líder. Quanto mais entretidos estiverem eles com as outras competições, mais hipóteses terá o Benfica de sonhar com desaires do FCP.

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP