quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Saem 8

Depois das devidas, mas se calhar, não merecidas, férias natalícias, o Benfica regressou aos treinos no Seixal com uma nova imagem: dos 30 jogadores que compunham o plantel antes da paragem no campeonato, 8 foram ou irão para outras bandas espalhar o perfume (ou não) do seu futebol.

O trio vindo da equipa sub-19 composto por Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Yu Dabao vai actuar por empréstimo na Liga de Honra, mais precisamente no Desportivo das Aves, onde irão adquirir maior capacidade competitiva, mais experiência e terão certamente mais minutos de jogo. Até já têm uma missão: eliminar o FC Porto da Taça de Portugal. Oxalá sejam bem sucedidos. Fábio Coentrão também vai ser emprestado a um clube da bwin Liga, o Nacional, onde não há muitos jogadores que façam a função de extremo-esquerdo. Se Jokanovic entender que os insulares necessitam de alguem para aquela posição, então o Fábio terá bastantes oportunidades para mostrar o que vale.

Zoro, Bergessio e Andrés Diaz têm os dias contados no estádio da Luz. Nenhum deles nos convenceu a nós, adeptos, nem o próprio treinador, Camacho. Receberam todos guia de marcha, regressando apenas a 2 de Janeiro, sinal claro de que não fazem parte dos planos do murciano. Zoro irá, em princípio, ajudar a afundar a equipa francesa do Metz, já última classificada da Ligue 1. Bergessio, ao que parece, tem convites para regressar à Argentina, podendo jogar no San Lorenzo, no Independiente ou até no River Plate. Desde que paguem o que demos por ele, por mim o avançado argentino pode sair. Andrés Diaz é o menos falado dos três e a imprensa ainda não noticiou qualquer tentativa de compra por parte de um clube.

Miguelito é o oitavo jogador a fazer as malas. Foi hoje noticiado que o defesa esquerdo está de partida para o SC Braga a título definitivo. O jogador contratado ao Nacional chegou rotulado de grande promessa e excelente lateral que poderia competir com Léo, mas o tempo deu razão aos mais cépticos e Miguelito não conseguiu provar as qualidades que a imprensa lhe atribuiu. Que seja bem sucedido.

O grande problema do Benfica é este mesmo: mandam-se vir jogadores às pazadas para depois dispensar grande parte deles em Janeiro. Assim é impossível um plantel ter tranquilidade e condições para trabalhar, por muito bom que seja o treinador. Janeiro poderá ser mais uma pré-época, infelizmente. Melhores dias virão.

Um comentário:

Benfiquista disse...

Olá

Se quiseres, inscreve o teu Blog na Rede Benfiquista!

www.benfiquista.com

Abraço

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP