sábado, 25 de abril de 2009

Petit


Durante a pré-época, eu e o Sigmund discutimos aqui no blog Eterno Benfica algumas das transferências do Benfica, nomeadamente a dispensa (ou venda, como entenderem) de Petit.

Hoje, passados 10 meses, o Benfica dificilmente consegue aguentar a vantagem de um golo. Hoje, não temos uma dupla de médios-centro que consiga segurar a bola a meio-campo, talvez porque Carlos Martins esteja mais tempo lesionado do que a jogar. Hoje, percebemos que o Petit, quando está em forma, faz realmente falta naquele meio-campo do Benfica.

E não é só ao Benfica que faz falta. Olhem para a selecção. Da equipa que jogou com Scolari, só saíram Nuno Gomes, Ricardo e... Petit! Podem dizer-me: "Ah, mas o problema da selecção é que não marca golos, e o Petit também não os marcava!". Pois não, não marca, mas com ele em campo a selecção ganhava, sabia defender, e possivelmente não teria levado três secos da Dinamarca.

Hoje, passados 10 meses, Petit é o 13º jogador de campo mais utilizado da Bundesliga e o 4º médio com mais tempo de jogo, tendo, nas 28 jornadas já disputadas, realizado 27 jogos, dos quais 24 foram completados, substituído por 3 vezes (90', 69' e 82').

É um dos jogadores preferidos do treinador do FC Koln, Christoph Daum e, na minha opinião, é melhor que Amorim, Katsouranis, Yebda, Bynia e Filipe Bastos.

Petit, mesmo sendo um jogador discreto, era de uma importância fundamental que alguns benfiquistas negligenciaram na últma pré-época. Os seus cruzamentos para golos de Luisão (Sporting e Liverpool), os seus golaços (PSG, Marítimo, Estrela da Amadora), a sua entrega e sobretudo, o seu sentido posicional e leitura de jogo (ai Yebda!) fazem muita falta ao Benfica e à Selecção.

Hoje, passados 10 meses, quero saber quem era a favor da saída de Petit e mantém a sua opinião, assim como quem era contra a saída do internacional português e continua a achar que o Benfica fez mal em vendê-lo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pertenço ao segundo grupo, e também penso que Yebda está a anos-luz de Petit e o próprio Assis, que dispensámos, rende bem mais que as estrelas Martins e Aimar.
Não percebo como pôde o SLB dispensar dois dos seus melhores e mais experientes centrocampistas (Petit e Assis), ainda para mais dando-os de borla a outros clubes. Depois admirem-se que a equipa muda todos os anos e não tem um grupo de jogadores com conhecimento de Benfica e que liderem o plantel. E o mais procupante é que parece que não aprendemos com os erros, pois agora ouvem-se notícias da dispensa de outro dos bons e experientes jogadores do plantel, e que também já conta com alguns anos de casa: Katsouranis, por uns míseros 3 ou 4 milhões. Situação para os nossos dirigentes rflectirem.
Abraço,
Zé Amaral

Anônimo disse...

e pa vai buscar o coluna o eusebio ,o jose augusto, pode ser que o simão ainda seja util este anos ...

não e possivel estar num clube ENORME como o GLORIOSO e dar trunfos aos MAFIOSOS ...


Se se, se , se , se , se , se os ladrões do APITO AZUL e VERDE não gamassem O S.L.B. em muitos pontos o se que tem TRINTA E TAL ANOS e ALGUMAS mazelas SE nem era lembrado .....
dssssssss mas

JNF disse...

Mas quais trunfos?

"e pa vai buscar o coluna o eusebio ,o jose augusto, pode ser que o simão ainda seja util este anos ... "

não achas que se deve fazer uma análise racional e crítica no sentido de melhorar o SLB? Não quero com isto dizer que devemos ir buscar o Petit, simplesmente digo que foi má ideia vende-lo. Agora, eu nunca abano a cabeça para cima e para baixo com qualquer coisa que me digam. Aliás, o Benfica nunca foi, e felizmente, não é isso.

Sobre o Blog

De um benfiquista para os benfiquistas. Este é um blog para todos os que, diariamente vivem e respiram Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Visitantes



  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP